CampoCuriosidadeDicas

Zooparque Itatiba

Nenhum comentário

Quer uma dica excelente de passeio para fazer com a família? Visite o Zooparque Itatiba, o maior zoológico particular do Brasil, que já reabriu e pode ser visitado TODOS OS DIAS! Muitos acompanharam as diversas Lives feitas lá durante o confinamento – promovidas pelo Zoo em parceria com a @spcriancas – e agora é o momento de ver pessoalmente os 1.200 animais de 180 espécies (nativas ou exóticas) neste pedaço de Mata Atlântica. O Zooparque está adotando todas as medidas sanitárias e de segurança necessárias, assim todos podem aproveitar um belo passeio ao ar puro neste zoológico que possui uma área de 500 mil m² e 3 km de trilhas.

Video que fiz no Zooparque em 2019

Inaugurado no final da década de 80, o Zooparque surgiu do sonho de dois empresários europeus, criadores de aves e amantes da natureza, sendo primeiro um criadouro conservacionista, chamado de Paraíso das Aves. Em 1994 a infraestrutura foi adaptada para receber novas espécies, de diferentes classes e regiões do mundo, passando então a funcionar como zoológico e é considerado um dos mais conceituados zoológicos particulares do país, tendo o rinoceronte branco (maior família no Brasil) como símbolo.

Este é um dos locais que mais gosto de levar meus turistas estrangeiros quando querem conhecer melhor a fauna e flora brasileiras, pois é dividido em trilhas temáticas, que explicam melhor as regiões: expedição Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado e Amazônia.

Nos finais de semana educadores auxiliam com a interação dos animais do Minizoo (com animais rurais) e também há a possiblidade de ter um encontro especial com alguns animais exóticos ou ver a alimentação dos animais ou visitar o Jardim Sensorial Sustentável. Por falar em comida, o restaurante do zoológico é muito bom também.

Eu estou super curiosa para conhecer a nova atração do Zooparque, o Museu Viagem da Evolução e Biodiversidade do Mundo, que inaugurou este ano, mas devido a Pandemia eu ainda não conheci, mas sei que é um local onde poderemos aprender mais também sobre a pré-história brasileira. Eu pretendo visitar logo mais. Depois conto por aqui como foi!

NOTA: devido à Covid 19, aos finais de semana e feriados é necessário agendamento antecipado e uso de máscaras é obrigatório sempre. Playground e bebedouros estão fechados (leve garrafas com água, pois andar no zoológico inteiro dá muita sede) e não permitem grupos, ou seja, apenas famílias. Vale lembrar que o zoológico não fica num terreno plano e chão com pedriscos, então não fica fácil para cadeirantes ou carrinhos de bebê. Compre seu ingresso pelo site do zoológico, pois dão desconto nas compras online!

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0
Tags: , , ,

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Vila Itororó
Edifício Mirante do Vale

Posts recentes

Menu
Email