CampoCuriosidadeDicas

Um passeio pelo Zooparque de Itatiba

Nenhum comentário

Quer uma dica excelente de programa para fazer com a família? Um passeio pelo Zooparque de Itatiba! O maior zoológico particular do Brasil, que já reabriu e pode ser visitado TODOS OS DIAS!

Depois que muitos acompanharam as diversas lives feitas do Zooparque Itatiba durante o confinamento –  parceria com @spcriancas – é agora o momento de ver pessoalmente os 1.200 animais de 180 espécies (nativas ou exóticas) neste pedaço de Mata Atlântica.

Nesse sentido, o Zooparque está adotando todas as medidas sanitárias e de segurança, assim todos podem aproveitar um passeio ao ar puro, num espaço de 500 mil m² e 3 km de trilhas.

Video no Zooparque

Confira um vídeo que gravei em 2019 no Zooparque:

Sobre o Zooparque de Itatiba

Inaugurado no final da década de 80, o Zooparque surgiu do sonho de dois empresários europeus, criadores de aves e amantes da natureza.

Em 1994 a infraestrutura foi adaptada para receber novas espécies, de diferentes classes e regiões do mundo, passando então a funcionar como zoológico. Agora, é considerado um dos mais conceituados zoológicos particulares do país, tendo o rinoceronte branco (maior família no Brasil) como símbolo.

Zooparque Itatiba Zooparque Itatiba

Inegavelmente, este é um dos locais que mais gosto de levar meus turistas estrangeiros quando querem conhecer melhor a fauna e flora brasileiras, pois é dividido em trilhas temáticas, que explicam melhor as regiões: expedição Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado e Amazônia.

Zooparque Itatiba Zooparque Itatiba

Leia também:
Imigração Alemã em São Paulo
Zoológico de São Paulo
Parque Ibirapuera

Atividades aos Finais de Semana

Nos finais de semana educadores auxiliam com a interação dos animais do Minizoo (com animais rurais) e também há a possiblidade de ter um encontro especial com alguns animais exóticos ou ver a alimentação dos animais ou visitar o Jardim Sensorial Sustentável. Por falar em comida, o restaurante do zoológico é muito bom também.

Zooparque Itatiba

Eu estou super curiosa para conhecer a nova atração do Zooparque, o Museu Viagem da Evolução e Biodiversidade do Mundo, que inaugurou este ano, mas devido a Pandemia eu ainda não conheci, mas sei que é um local onde poderemos aprender mais também sobre a pré-história brasileira. Eu pretendo visitar logo mais. Depois conto por aqui como foi!

NOTA: devido à Covid 19, aos finais de semana e feriados é necessário agendamento antecipado para um passeio pelo Zooparque de Itatiba, além do uso de máscaras, que é obrigatório sempre. Playground e bebedouros estão fechados (leve garrafas com água, pois andar no zoológico inteiro dá muita sede) e não permitem grupos, ou seja, apenas famílias. Vale lembrar que o zoológico não fica num terreno plano e chão com pedriscos, então não fica fácil para cadeirantes ou carrinhos de bebê. Compre seu ingresso pelo site do zoológico, pois dão desconto nas compras online!

Ah! Um passeio desses com um Guia de Turismo pode ser bem melhor. Pense nisso!

Tags: , , ,

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Vila Itororó
Edifício Mirante do Vale

Posts recentes

Menu