AventuraDicas

Zoológico de São Paulo

Nenhum comentário

Localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo, foi inaugurado em 16 de março de 1958, sendo  considerado um dos dez melhores zoológicos do mundo e o maior do Brasil.

Com uma área de 824.529 metro quadrados, e uma população de mais de 3.200 animais, entre nativos da Mata Atlântica, anfíbios, aves, invertebrados, répteis e mamíferos, o Zoológico de São Paulo tem importância impar na preservação de espécies, tendo sido a primeira instituição brasileira a propor e participar de vários programas de recuperação de espécies brasileiras em extinção, como o mico-leão-dourado, arara-azul-de-lear (neste caso a única instituição a ter sucesso no Brasil na reprodução), ararinha-azul, dentre outros.

Em maio de 2001, a área anexa ao Zoológico, que era ocupada pelo “Simba Safari”, foi reaberta ao público, rebatizada de “Zoo Safari”. São realizados passeios entre trilhas, onde se pode ver os animais na mata, e para tanto estão a disposição Vans ou se preferir pode ser em veículo próprio. Pode-se alimentar alguns animais, contudo só com rações autorizados e vendidas aos visitantes.

Ambos os complexos, possuem infraestrutura adequada as necessidades dos visitantes, como lanchonetes, banheiros, fraudários, aréas para piquenique, estacionamento, todos interligados.

Nos dias atuais, com a pandemida do Coronavirus, o Zoológico está fechado e passa por dificuldades em manter-se, pois seus maiores recursos são oriundos da venda de ingressos. Contudo o Zoológico lançou a campanha “AMIGOS DO ZOO”, onde você compra o ingresso on-line hoje, com desconto considerável, e poderá utilizá-lo em até seis meses após a reabertura. Lembre-se, para alimentar a sua população são necessárias 3 toneladas de alimentos por dia.

Outra ação sensacional, iniciou-se em 21 de maio passado, com uma LIVE de tirar o fôlego, onde pudemos fazer a visita virtual. O biólogo Luan foi o guia, mostrando como vivem os animais. Foi só elogios a qualidade e iniciativa. Todos amaram.

Importante lembrar que também existe a programação de passeios noturnos, onde os felinos se tornam a grande atração.

O Instagram e o Facebook do Zoológico estão publicando matérias e pedem sugestões. Vamos participar?

Tags: , , , ,

Posts relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Turismo em São Paulo
Marco Zero de São Paulo

Posts recentes

Menu