ArteDicas

Vila Madalena. Reduto da boemia, alegria e da arte!

Nenhum comentário

Vila Madalena é um bairro nobre da cidade de São Paulo situado no distrito de Pinheiros, na região oeste. É o destino final da Linha 2 – Verde do Metrô, que é servido por um terminal de ônibus.

Na década de 70 muitos estudantes começaram a alugar grandes casas que se tornaram símbolo da região, e nos anos 80 chegaram os tradicionais negócios que já conhecemos.

Existe por lá uma grande concentração de bares e casas noturnas, além da escola de samba Pérola Negra, inclusive, o nome do bairro foi tema de novela da Rede Globo, nos anos 90.

Por ser jovem e boêmia e também por estar próximo ao metrô, diversos albergues se instalaram na Vila Madalena. Foi quando a regiçao teve uma grande transformação, um boom imobiliário, com a construção de prédios baixos e de luxo e a adaptação dos bares (se tornaram points), trazendo uma maior movimentação para a região, atraindo jovens de todos os lugares da cidade.

Uma multidão descolada frequenta os bistrôs e bares descontraídos. Os espaços de música ao vivo abrigam apresentações de soul, funk e samba. A Vila Madalena sempre foi reduto da boemia, alegria e curtição, e no Carnaval não seria diferente. Tem blocos para todos os gostos.

Beco do Batman
Uma das atrações é o conhecido Beco do Batman, o museu a céu aberto de arte urbana fica entre a Rua Gonçalo Afonso e Rua Medeiros de Albuquerque. O lugar é o paraíso para os amantes de arte urbana, se tornou um verdadeiro museu a céu aberto em pleno coração de São Paulo e um lugar especial para se tirar selfies e fotos, por isso, aproveite as cores, traços e recados para fazer o click perfeito por lá, de preferência em um passeio todo a pé, única forma para que não perca nenhum detalhe!

Feira da Praça Benedito Calixto
Se estiver pensando em visitar a vila num sábado, não deixe de dar uma passadinha na Feira da Praça Benedito Calixto, ali pertinho do Beco do Batman. Tem várias opções gastronômicas e nas tardes sempre rola um chorinho delicioso.

Aproveite!

Tags: , , , , ,

Posts relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Presépio Napolitano – Museu de Arte Sacra
Masp: quando um vazio está repleto.

Posts recentes

Menu