CulturaCuriosidadeDicas

Uma viagem ao Japão sem sair de São Paulo!

Nenhum comentário

O bairro era conhecido como Bairro da Pólvora, em referência à Casa da Pólvora, construída em 1754 no Largo da Pólvora. Era uma região periférica da cidade, e ficava no caminho entre o Centro da cidade de São Paulo e o então município de Santo Amaro.

No bairro, se localizava o Largo da Forca, assim nomeado em função da presença de uma forca que era utilizada para a execução da pena de morte e funcionou até 1870. A partir de então, o largo passou a se chamar Largo da Liberdade, e o nome se estendeu a todo o bairro.

Um dos passeios é conhecer o Museu de Imigração Japonesa, conferir as maquetes dos navios que trouxeram os primeiros imigrantes. Outro é o Palacete Conde de Sarzedas, também chamado de “Castelinho do Amor”, fica numa rua onde começou a tradição nipônica na Liberdade.

A principal atração do bairro da Liberdade é circular por suas ruas, conhecendo lojas, pessoas e tradições. As principais ruas do bairro (Rua Galvão Bueno, Tomás Gonzaga, Estudantes e Glória) são decoradas com as típicas lanternas “suzurantô”. As famosas lanternas são uma das marcas registradas das ruas da Liberdade.

É no final de semana que o bairro explode em cores e sabores com a tradicional Feirinha da Liberdade. O nome oficial é Feira de Arte, Artesanato e Cultura da Liberdade, e funciona há 33 anos.

A feira acomoda vários tipos de serviços e culturas. A parte de gastronomia, por exemplo, não inclui somente pratos japoneses, mas também cozinha oriental e até brasileira. O tempurá, o yakissoba, o azuki (doce de feijão) e o guioza, são algumas das opções mais consumidas pelos visitantes.

Tags: , , , , ,

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

O que a Caminhada Noturna representa para mim?
Parque da Cantareira – Núcleo Cabuçu – Guarulhos

Posts recentes

Menu