Pense em Rio de Janeiro. O que lhe vem à cabeça? Talvez um cenário de novela com praias, montanhas, coqueiros, o Corcovado e em seguida um pouco de medo de uma cidade tão bem e mal falada na mídia. É verdade, todas essas imagens estão presentes e inseridas em nosso inconsciente ainda que você nunca tenha pisado na cidade. Mas pra você que já veio ou que nunca veio, darei umas dicas que podem te ajudar a repensar e reviver a cidade do Rio afinal a grande mídia não mostra o que temos de melhor.

O Rio de Janeiro proporciona o nascimento de um amor pela arte presente na cultura local, fundamentos da história colonial da Cidade Maravilhosa. Em alguns roteiros especiais, se descobre e redescobre a essência que está presente em todos os cantos e manifestações.

O estado do Rio conta com uma diversidade enorme de sítios históricos, museus, climas e belezas naturais, agora Imagine conhecer este mesmo Rio de Janeiro através de caminhadas históricas, sejam elas sobre o Café brasileiro, sobre a cachaça, arquitetura, ou arte em suas mais diversas formas… perpassam pela história da escravidão e trazem à tona de forma contextualizada problemas sócio-econômicos que nos assolam até os dias de hoje.

Também é possível fazer trilhas junto a natureza, fruir do que há de melhor na cultura carioca, de forma responsável e comprometida com a as comunidades locais, variando o eixo de visitação saindo da zona sul e navegando pelas riquezas do centro histórico e sua zona portuária, passando pelas escolas de samba da zona norte e curtindo um baile charme em Madureira.

Venha para o Rio de Janeiro. Considere que qualquer dia comigo, sua Guia de Turismo, não será como qualquer dia!

Tags: , , , , , , , ,

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Turismo em São Paulo pela Galeria do Rock
Artistas de rua no centro de SP

Posts recentes

Menu