Institucional

Turismo em São Paulo: Sim!

Nenhum comentário

 

Turismo em São Paulo ? Apesar da denominação de turista ser aquela pessoa que se desloca para outras regiões ou países. Tendo com a finalidade de passar momentos de lazer, conhecer outras culturas, visitar lugares específicos que estão ausentes na região da residência habitual. Afirmo que o paulistano também pode (e deve!) ser turista em sua cidade.

É sabido que a gastronomia na cidade de São Paulo é algo incomparável. Existem mais de 12,5 mil bares e restaurantes, segundo o SinHoRes (Sindicato de Hotéis Restaurante, Bares e Similares de SP). No entanto, num levantamento realizado pela startup de turismo GoGuidia, temos praticamente um ponto de visitação turística para cada dia do ano. Isso gera uma oportunidade especial aos paulistanos para aprender muito sobre a multiplicidade cultural de São Paulo. Dessa forma,essa grande metrópole brasileira recebeu diversos grupos de imigrantes, principalmente portugueses, japoneses, italianos, espanhóis e também de migrantes, principalmente nordestinos. 

 

Para facilitar a conexão de pessoas com Guias de Turismo, startups como a GoGuidia, vem se preparando para resolver digitalmente esse problema!

Com a quantidade de edifícios históricos, espaços culturais, estádios de futebol, monumentos, museus, parques, pontos históricos, espaços religiosos, pontos turísticos, shoppings e zoológicos. paulistano tem, com certeza, muitos lugares específicos para conhecer, assim como é comum a exploração de grandes cidades no mundo, citando lugares mais próximos, na América do Sul, temos Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile.

Mercado do Turismo

Existem mais de 15 milhões de visitas anuais, de acordo com os dados mais atualizados do Observatório de Turismo e Eventos, com a grande maioria destas relacionadas ao turismo de negócio e compras. Desses, 17% dos visitantes são estrangeiros, ou seja, temos muito o que avançar, mas não podemos desprezar a quantidade de brasileiros que vem à cidade, possuem tempo livre para vivenciar a metrópole e gastam em média R$232,00/dia.

A cidade conta com centenas de Guias de Turismo regulamentados e capacitados para transformar simples passeios em experiências incríveis. E porque não aproveitar ao final de um passeio desses, seja no fim da manhã ou no início da noite, para conhecer mais um ponto gastronômico?

Não sabe o que fazer com parentes e amigos que vieram visitar a cidade e se hospedaram em sua casa? Um profissional de turismo pode ajudar! E aquele colega do trabalho que veio de outra cidade, estado ou país e que você está sem tempo para apresentar a ele o que São Paulo tem de melhor? Pois é… até isso a apaixonante São Paulo pode resolver, inclusive por que muitos dos guias de turismo falam mais de uma língua!

Posts relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Startup conecta guias de turismo ao público
GoGuidia, Startup ligada ao turismo, cria eBook com passeios virtuais

Posts recentes

Menu