CulturaCuriosidade

Turismo em São Paulo pela Galeria do Rock

Nenhum comentário

Imagine fazer Turismo em São Paulo pela Galeria do Rock! Pois é, de vinis clássicos a miniaturas, a prova de que é possível encontrar muito mais do que camisetas de banda, na galeria com acessos pels Rua 24 de Maio e pela Av. São João, que funciona desde 1963.

Turismo em São Paulo pela Galeria do Rock

A Galeria

O shopping mais descolado da capital, por analogia apelidado de Galeria do Rock, é um tradicional ponto turístico da cidade de São Paulo que chega a receber a visita de 15 mil pessoas por dia (antes da pandemia).

Está localizada no conhecido Centro Novo da cidade de São Paulo, portanto, com fácil acesso pela Estação República do Metrô. Basta procurar por Centro Comercial Grandes Galerias.

Em primeiro lugar, uma curiosidade que poucas pessoas sabem: no terraço do prédio há um jardim chamado Jardim do Rock, um projeto do Instituto Cultural Galeria do Rock – da administração do próprio centro comercial.

Leia também:
O Cemitério da Consolação 
A Praça da República, no Centro Novo de São Paulo 
O Castelinho da Rua Apa

Um pouco sobre a história

Em 1976, a primeira loja punk do local é inaugurada e foi muito mal vista pela administração da época. A Galeria do Rock como conhecemos hoje, com lojas de camisetas de bandas, lojas de piercings e estúdios de tatuagens, passou a existir em 1993. A nova administração passou a permitir lojas de rock no local e elas tomaram conta do espaço rapidamente.

Desde então, ela se tornou o ponto de encontro das mais diversas tribos no centro de São Paulo. Já foi palco de brigas entre tribos rivais e, hoje, vive tempos pacíficos. Lá, os apaixonados por rock encontram lojas de roupas, acessórios, tênis, piercings, colecionáveis, quadrinhos, discos de vinil, e outros produtos.

Assista também a um vídeo sobre a Galeria

Saiba mais sobre o Turismo em São Paulo pela Galeria do Rock, e várias curiosidades, assistindo a esse vídeo:

Passear por São Paulo é sempre uma boa ideia, mas considere saber mais sobre cada detalhe, desvendar cada segredo e ter uma experiência diferenciada na companhia de um Guia de Turismo. Tenho certeza que não vai se arrepender.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Posts relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
As Igrejas de Santos
Turismo no Rio de Janeiro

Posts recentes

Menu