CuriosidadeHistória

Trilhos do Anhangabaú

Nenhum comentário

Certamente você desconhece essa imagem, mas, dá para acreditar que essa foto aí era no Vale do Anhangabaú? Olha os famosos trilhos do Anhangabaú!

Enquanto, operários que trabalham nas obras de revitalização do local, retiravam as pedras portuguesas que compunham a pavimentação do local, encontraram esses trilhos históricos de bondes, que circulavam pela cidade há mais de 50 anos.

Descoberta de uma riqueza!

O projeto da @prefsp prevê que, até junho de 2020, será realizada a instalação de diversas atrações. São exemplos, quiosques, paraciclos, lixeiras, praça das águas, assentos em bancos de madeira, novas pista de skate e sistema de iluminação pública, além de um novo paisagismo.

Segundo a prefeitura, os operários que trabalham nas obras de requalificação do Vale do Anhangabaú encontraram trilhos históricos de bondes, que circulavam pela cidade há mais de 50 anos. Enquanto retiravam as pedras portuguesas que compunham a pavimentação do local, na esquina do Vale com a Avenida São João.

Trilhos semelhantes também foram encontrados durante as obras de requalificação urbana do Largo da Batata (Rua Teodoro Sampaio) e Linha 5 (Lilás) do metrô de São Paulo, na Avenida Adolfo Pinheiro.

As obras de escavação no fundo do Vale continuam em execução. Uma vez que essa área não apresenta potencial arqueológico, já que foi profundamente escavada, com acompanhamento arqueológico executado pelo DPH, entre 1989 e 1991.  Na ocasião foram recuperados artefatos e estruturas históricas que fazem parte do acervo do Centro de Arqueologia. Isso motivou o CONPRESP a exigir acompanhamento e resgate arqueológico nas áreas remanescentes. Deste modo, as vias perpendiculares e paralelas ao eixo do Vale que receberão às obras de escavação.

Por fim, esta obra trará a São Paulo um espaço que harmoniza com a arquitetura do Centro. Além disso, trazer novas atividades de lazer, serviços e um canto totalmente revitalizado no centro histórico para turistarmos!

Então, você quer conhecer os trilhos do Anhangabaú.

Siga-nos nas redes sociais e entre em contato:
Facebook: GoGuidia
Instagram: @goguidia

Imagem: Veja SP

Fonte: Prefeitura de São Paulo (Capital)

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Capela dos aflitos na Liberdade?
Portas do Centro Histórico de São Paulo

Posts recentes

Menu
Email