Institucional

Startup conecta guias de turismo ao público

3 Comentários
GoGuidia promete levar aos turistas e paulistanos a segurança e comodidade de passeios pela cidade, através de plataforma digital

 

Que tal conhecer a Startup que conecta guias de turismo ao público! Ela está localizada na cidade mais rica e populosa do país e também a maior da América do Sul, São Paulo. Essa cidade movimenta cerca de R$ 291 milhões por ano no mercado de turismo. Os dados mais atualizados da SPTuris dão conta de que a cidade recebeu 15,4 milhões de turistas. Sendo que a permanência destes na capital paulista teve média de 4 dias e o valor gasto – em atividades, restaurantes, compras – por dia, é de R$332,00.

O turismo em São Paulo apresenta bons números. Ele é responsável por movimentar a economia da cidade, uma vez que possui estrutura – hotéis, restaurantes e bares, famosos pontos turísticos, shoppings, parques – e uma infinidade de “coisas pra fazer”, na cidade que nunca para.

Diante de um cenário otimista, não faltam recursos e opções para que o turista que quer conhecer melhor a cidade. Encontre destinos e atividades, de acordo com seu tempo, dinheiro e preferências. Pensando nesse nicho, Tiago Lucio, CEO da GoGuidia, startup especializada em conectar turistas a guias de turismo. Ele considera muito importante que, ao visitar a cidade, o turista – que pode ser também o próprio morador da cidade – estabeleça relações com a metrópole. Com isso ele irá se apropriar do espaço público e conheça, de fato sobre sua memória, características e curiosidades.

Os guias de turismo

“Saber a história, conhecer os marcos e onde fatos importantes aconteceram no passado é uma forma de manter a cidade viva. Passar para as próximas gerações o valor em proteger e defender o lugar em que vivemos.” destaca Tiago, que optou por trabalhar apenas com guias de turismo regulamentados, para garantir a segurança do turista e entregar a ele uma experiência gratificante.

Funcionando como um marketplace, a ideia é permitir que o usuário (turista de outras cidades ou estado do Brasil, bem como estrangeiros e mesmo os moradores da própria cidade.) encontre um guia de turismo disponível para o roteiro escolhido. É possível escolher o dia, horário e destinos, da mesma forma que o turista decide se irá em grupos fechados, com passeios privativos, ou em grupos variados, unindo pessoas diversas que têm interesse no mesmo passeio. O conceito principal, desde sua concepção, é oferecer ao usuário uma boa experiência. Propomos novos olhares sobre a cidade,bem como, garantimos a segurança nos meios de pagamento e a comodidade de aderir os serviços on-line.

Sobre a GoGuidia

A GoGuidia é uma plataforma digital que facilita o acesso ao turismo de qualidade. Com redução de custos e que conecta as pessoas às experiências com o suporte de um guia de turismo regulamentado e interações que só são possíveis por meio da tecnologia. Por ora, a operação está concentrada na região metropolitana de São Paulo. Além disso, há algumas cidades do litoral, como Santos e São Vicente e do interior, principalmente no circuito das frutas (Itupeva, Jundiaí, Louveira, Valinhos e Vinhedo). Com planos de expansão para todo o Brasil e evoluções constantes no serviço, motivadas pelas avaliações e percepções de clientes e guias de turismo.

https://www.youtube.com/watch?v=r8aG74VsA0s

Posts relacionados

3 Comentários. Deixe novo

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Turismo em São Paulo: Sim!

Posts recentes

Menu