Institucional

GoGuidia, Startup ligada ao turismo, cria eBook com passeios virtuais

Nenhum comentário
Em tempos de isolamento social, a tecnologia permite visitar e conhecer locais incríveis em SP, sem sair de casa.

 

A GoGuidia, em respeito a recomendação do Ministério da Saúde e OMS é de que o estado de São Paulo permaneça em isolamento social, assim como vários outros estados brasileiros. Em tempos de pandemia, não há o que se discutir, ficar em casa é a melhor solução – para aqueles que o podem . A fim de não propagar ainda mais a covid-19, que já atingiu mais de 12 mil pessoas no país.

Responsável por desacelerar a economia e o mercado de diversos segmentos, a pandemia é hoje motivo de preocupação e de incertezas. O turismo foi e será severamente impactado, mas, não é um impeditivo para que novas soluções e visões sejam criadas. Fundada há pouquíssimo tempo, a startup paulistana GoGuidia é especializada em conectar turistas a guias de turismo. Mas apesar de muito otimismo com as perspectivas futuras, o CEO Tiago Lucio precisou alterar completamente o planejamento inicial, de lançamento.

Ebook

Com o propósito de tornar o isolamento social mais leve e de conscientizar a população o quão importante é ficar em casa. A startup elaborou um eBook gratuito que reúne uma série de locais importantes da cidade de São Paulo, -como o Masp, Pinacoteca, Museu da Imigração, MIS e outros –  e que têm tours virtuais. Assim, o turista conhece o ponto turístico, mas de forma segura, sem sair de casa. “É também um convite a reunir a família – que mora na mesma casa – e trocar conhecimentos sobre a cidade, as curiosidades e os fatos que a tornaram a maior do Brasil”, completa Tiago.

Em alguns cliques, é possível “caminhar” pela Avenida Paulista inteira. Respirar um pouco do ar puro do Parque Ibirapuera, e ver os interiores da Catedral da Sé. Tiago acredita que “visitar exposições, museus e galerias de arte fomenta descobertas sobre o homem e sua relação com diferentes povos, culturas e valores”.

Para ele, o momento pede calma e reflexão sobre todas as nossas demandas. “Sair, conhecer novos lugares, pessoas e viver novas sensações é muito gratificante. Além disso, aumenta a nossa visão de mundo, mas, se a circunstância não nos permite, vamos ficar em casa, tomar todos os cuidados necessários, prezar pela nossa saúde a dos nossos e esperar que a pandemia acabe”, alerta o CEO. Ele finaliza dizendo que espera “em breve poder propiciar, através da GoGuidia, passeios e experiências incríveis para o turista de São Paulo”.

Para acessar a novidade, basta acessar o site ou blog da GoGuidia. Posteriormente, procure por Turistando em Casa. A startup sugere às pessoas que reúnam todos que moram juntos em frente ao computador, tablet ou smartphone e naveguem gratuitamente pela cidade e por alguns museus incríveis que existem em São Paulo.

Sobre a GoGuidia

A GoGuidia é uma plataforma digital que facilita o acesso ao turismo de qualidade, com redução de custos e que conecta as pessoas às experiências com o suporte de um guia de turismo regulamentado e interações que só são possíveis por meio da tecnologia.

Por ora, a operação está concentrada na região metropolitana de São Paulo, algumas cidades do litoral, como Santos e São Vicente e do interior, principalmente no circuito das frutas (Itupeva, Jundiaí, Louveira, Valinhos e Vinhedo), com planos de expansão para todo o Brasil e evoluções constantes no serviço, motivadas pelas avaliações e percepções de clientes e guias de turismo.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Turismo em São Paulo: Sim!
Startup GoGuidia cria campanha virtual para premiar guias de turismo e interagir com o público durante o isolamento social

Posts recentes

Menu
Email