Guias de Turismo

Raíssa Galvão – Guia de Turismo

Nenhum comentário
Eu sou a Raíssa, sua Guia de Turismo!

Meu nome é Raíssa, tenho 28 anos, nasci em Manaus no Amazonas mas mudei para São Paulo há mais de 3 anos. Moro com minha gatinha Luna que me acompanhou na mudança de Manaus para São Paulo e meu companheiro Bruno que conheci em São Paulo mas também é nortista, é tocantinense e estamos juntos há 2 anos.

Além de guia de turismo, também sou Engenheira Agrônoma de formação mas nunca atuei na área por falta de identificação com a agronomia, então ao chegar em São Paulo com a vontade e a oportunidade de recomeçar iniciei o curso de Tecnologia em Gestão de Turismo no Instituto Federal de São Paulo, onde ainda sou discente. Mesmo estando na área de turismo minha primeira atuação no turismo não foi como guia de turismo, foi como anfitriã de alimentos e bebidas em um hotel mas um tempo depois acabei me tornando anfitriã dos viajantes, pois a paixão pela cidade de São Paulo fez com que eu partisse em busca de mais uma formação para exercer a profissão de guia de turismo, concluída em 2018. Então, depois de realizar o cadastramento junto ao Ministério do Turismo fui voluntária em caminhadas monitoradas no Parque Ibirapuera realizadas por uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP). Ganhei experiência e comecei a trabalhar para agência de turismo e de forma autônoma no Parque Ibirapuera desde então.

Guia de Turismo Diferenciada!

Um fato curioso dessa minha experiência é que mesmo moradores da cidade que são frequentadores assíduos do Parque Ibirapuera, o utilizam apenas como local para lazer e não observam lugares que têm valor arquitetônico, histórico ou cultural, então quando em um roteiro são levados à observar cada cantinho com mais cuidado, todos se surpreendem e acabo ouvindo frases como “Incrível, em 40 anos da minha vida, nascido e criado em São Paulo, eu nunca tinha visto isso!”. E isso acontece não somente no Parque Ibirapuera mas também em toda São Paulo, tão plural e vivaz que fica mesmo difícil de acompanhar, por isso espero em breve poder conhecer o caro leitor e seus amigos em algum passeio pela cidade de São Paulo. Já é morador da cidade? Tenho certeza que existem muitos mistérios e histórias que não conhece. Se dê essa oportunidade!

Aliás, você pode me encontrar pelo Facebook, pelo Instagram ou então me mandar um e-mail: raissagcoelho@gmail.com

Sobre a GoGuidia

A GoGuidia é uma plataforma digital que facilita o acesso ao turismo de qualidade, mas, com redução de custos e que conecta as pessoas às experiências com o suporte de um guia de turismo regulamentado e interações que só são possíveis por meio da tecnologia.

Por fim, a operação está concentrada na região metropolitana de São Paulo, algumas cidades do litoral, como Santos e São Vicente e do interior, principalmente no circuito das frutas (Itupeva, Jundiaí, Louveira, Valinhos e Vinhedo), com planos de expansão para todo o Brasil e evoluções constantes no serviço, motivadas pelas avaliações e percepções de clientes e guias de turismo.  

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0
Tags: ,

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Edson Messias Santos – Guia de Turismo
Diogo Dias F. Lopes – Guia de Turismo

Posts recentes

Menu
Email