Dicas

Pratique turismo seguro turistando na sua Cidade

Nenhum comentário

O Turismo Responsável, selo criado pela Ministério do Turismo, é um convite para que você pratique Turismo Seguro turistando na sua Cidade. Portanto, curta atividades de lazer, entretenimento e cultura sem perder a atenção das informações de prevenção e os protocolos de saúde. Respeite e exija que as normas sejam respeitadas pelos empreendimentos, Guias de Turismo, Agências de Viagens, Companhias Aéreas, receptivos locais e outros profissionais do segmento.

Turistando na propria cidade

É falsa a afirmação de que não podemos fazer turismo na cidade onde moramos. Principalmente os museus e espaços culturais tem seus acervos atualizados com regularidade, o que é um convite, à você que já foi, para visitar novamente.

Entretanto, se não foi, que vá pela primeira vez!

Inegavelmente, muitas vezes já vale a pena andar na cidade de transporte público, interagir com outras pessoas e incentivar artistas de rua.

Os centros das cidades também reservam muitas histórias que muitas vezes refletem até hoje um pouco da nossa cultura, sobretudo se for feito passeio com um Guia de Turismo, que é capaz de te ajudar nessa missão.

Quando turistamos em nossa cidade, com um olhar diferente daquele que está apenas passando em frente, na correria do dia-a-dia, nos encantamos com as belezas da arquietura. Inesperadamente, percebemos alguma pequena e charmosa lojinha onde um presente especial e original para aquela pessoa querida pode ser encontrado. De certo, descobrimos algum cantinho para tomar café e jogar conversa fora, ou então somos acolhidos por um bom restaurante.

Leia também:
Pisando em Arte
SP é para todos!
Parque Ibirapuera

Curiosidades da São Paulo para Paulistanos

Em São Paulo, por exemplo, temos o Parque do Ibirapuera. Uma “praia paulistana” conhecida por todos, mas poucos sabem que nos 1,5 mil km² de área total, o parque oferece 14 pontos de interesse cultural e de lazer!

Ainda em São Paulo, poucos sabem que, embaixo da Catedral da Sé existe uma cripta, onde inclusive são celebrados casamentos com um numero menor de pessoas. Um ambiete curioso e cheio de histórias contadas por um monitor que está a postos à receber, lembrando que a visitação é paga (R$8,00), mas vale muito à pena.

Surpreendentemente, é possível trombar com intervenções e eventos divertidos, como quando as pessoas se deparam com um painel do Snoopy no Bairro da Liberdade!

Pratique o Turismo Seguro turistando na própria sua Cidade

Então vamos turistar…

Com os profissionais do turismo seguindo os protocolos de saúde, e nós turistas, que estamos re-conhecendo nossa cidade ou visitando uma outra, agindo de forma consciente e segura temos a oportunidade de ajudar nesse momento de retornada fazendo o que mais gostamos, passeando!

Pratique turismo seguro turistando na sua Cidade. Isso muda a perspectiva, né? Assim como quando assistimos aqueles vídeos feitos por drones, e por isso, separamos um aqui. Confira:

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0
Tags: , , , , ,

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Zooparque Itatiba
O Velhão. Uma Viagem Dentro de São Paulo

Posts recentes

Menu
Email