CuriosidadeDicas

Palácio dos Bandeirantes

Nenhum comentário

Sede do Governo do Estado de São Paulo, o Palácio dos Bandeirantes – construído originalmente para abrigar a Universidade “Fundação Conde Francisco Matarazzo” – mas é aberto à visitação do público externo.

Enfim, o Palácio dos Bandeirantes abriga várias obras de arte, quase todas presentes e doações ao governo da cidade. O passeio guiado tem duração de uma hora; no percurso, será possível visitar os salões usados para grandes recepções, o salão dos pratos (com as louças presenteadas) e a galeria dos governadores. No Hall nobre, é possível ver obras de arte de Antonio Henrique do Amaral, Clóvis Graciano, Candido Portinari, Djanira Motta e Silva, Tomie Ohtake, Alfredo Volpi e Aldemir Martins.

Mas o grande jardim, que cobre mais de 70% da área do Palácio, é atração à parte. Nele, estão dispostas várias esculturas, além de espécies de árvores como pau-brasil, ipê amarelo, ipê rosa, palmeira jerivá, castanheira, cedro-do-líbano, jequitibá rosa, quaresmeira, jatobá, jacarandá mimoso. O Palácio está localizado no bairro do Morumbi, bem perto de um outro belo jardim, onde funciona a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.
Legal, né?

GoGuidia

Por fim, GoGuidia é uma plataforma digital que facilita o acesso ao turismo de qualidade. Com redução de custos e que conecta as pessoas às experiências com o suporte de um guia de turismo regulamentado e interações que só são possíveis por meio da tecnologia. Por ora, a operação está concentrada na região metropolitana de São Paulo. Além disso, há algumas cidades do litoral, como Santos e São Vicente e do interior, principalmente no circuito das frutas (Itupeva, Jundiaí, Louveira, Valinhos e Vinhedo). Embora, possui planos de expansão para todo o Brasil e evoluções constantes no serviço, motivadas pelas avaliações e percepções de clientes e guias de turismo.


Siga-nos nas redes sociais e entre em contato:
Facebook: GoGuidia
Instagram: @goguidia
LinkedIn: Goguidia
Imagem: Folha de São Paulo
Fonte: Melhores Destinos

Posts relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Conhece a galeria Prestes Maia?
Passeio pelo Triângulo Histórico

Posts recentes

Menu