Guias de Turismo

Marcos Marsulo – Guia de Turismo

Nenhum comentário
Eu sou o Marsulo, seu Guia de Turismo!

Meu nome é Marcos Marsulo, tenho 61 anos e sou mais conhecido por Marsulo como forma de me diferenciar pela quantidade de Marcos que existem. Com 3 filhos e 5 netos, divido minha vida ha 25 anos com a Silmara, que também é historiadora. Além do trabalho, a convivência com a minha esposa me faz ter contato com a história 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano, e eu adoro!

Algo acidental me trouxe à profissão de Guia de Turismo. Minha formação como historiador me levou à sala de aula, o que também me levou a trabalhar como consultor de turismo no Sebrae me fazendo pensar na democratização do conhecimento. Com muita pesquisa, foi através do guiamento que possibilitei o compartilhamento de conhecimento, algo impulsionado também por uma crise econômica em que precisei me reinventar, ou seja, vender o meu conhecimento passou a ser um bom negócio. Me orgulho da criação de 91 roteiros pelo Estado de São Paulo, atendendo mais de 8.000 pessoas.

Guia de Turismo Diferenciado!

Fatos curiosos e recorrentes ocorrem em tours que faço pelo Centro de São Paulo, uma região que sofre com degradação afastando boa parte do público paulista e paulistano, é presenciar pessoas emocionadas ao ver pontos turísticos, como Mercado Municipal, 25 de Março, Mosteiro de São Bento, Catedral da Sé, Pateo do Colégio. Essas emoções, que às vezes são acompanhadas de lágrimas tem raízes na memória das pessoas, pois ao percorrer alguns lugares elas revivem coisas e resgatam lembranças boas de tempos passados.

Aliás, você pode me encontrar pelo Facebook, pelo  Instagram, pelo LinkedIn ou então me mandar um e-mail: marsulo@estacaohistoria.com.br

Sobre a GoGuidia

A GoGuidia é uma plataforma digital que facilita o acesso ao turismo de qualidade, mas, com redução de custos e que conecta as pessoas às experiências com o suporte de um guia de turismo regulamentado e interações que só são possíveis por meio da tecnologia.

Por fim, a operação está concentrada na região metropolitana de São Paulo, algumas cidades do litoral, como Santos e São Vicente e do interior, principalmente no circuito das frutas (Itupeva, Jundiaí, Louveira, Valinhos e Vinhedo), com planos de expansão para todo o Brasil e evoluções constantes no serviço, motivadas pelas avaliações e percepções de clientes e guias de turismo.

Tags: ,

Posts relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Kelly de Oliveira Tavares – Guia de Turismo
Eliane Gois Mota – Guia de Turismo

Posts recentes

Menu