Guias de Turismo

Laercio Cardoso de Carvalho – Guia de Turismo

4 Comentários
Eu sou o Laércio, seu Guia de Turismo!

Meu nome é Laércio, tenho 73 anos e faço parte do corpo docente das Faculdades da Terceira Idade da PUC/SP e UNIP, e autor do livro “Quando Começou em São Paulo? 458 respostas pelo Guia de Turismo Laercio Cardoso de Carvalho” pela Editora Plêiade em 2012. Tenho 6 filhos, frutos de 3 casamentos e que também me deram 6 netos.

Atuar como Guia de Turismo foi um dos acasos da vida. Quando morei em São Bento do Sapucaí/São Paulo, em 1974, começou um movimento de pesquisa da cultura e história da cidade que foi seguida por investimentos em turismo e alguns profissionais que participaram dessa pesquisa foram convidados para apresentar a cidade. Meu trabalho ficou conhecido e com o tempo comecei a ser convidado para fazer outros trabalhos em Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia e Goiás.

Guia de Turismo Diferenciado!

Uma história de guiamento que sempre gosto de compartilhar, e que aconteceu há muito tempo atrás, antes de existirem os aparelhos celulares. Foi num fim de tarde em Águas de São Pedro, no Interior de São Paulo a 183 km da capital, na rua principal e estreita com um canal que dividia os dois lados, onde ficava o comércio e o hotel Jerubiaçava onde estávamos hospedados. O ônibus, depois das malas acomodadas no bagageiro, ia para uma praça (ponto de encontro) enquanto aguardava com o horário já marcado, os passageiros que tiveram um tempo livre para compras. Na hora de ir embora faltava uma passageira! Com a inexistência dos celulares a solução foi sair procurando a pé, pois o ônibus não iria conseguir circular com facilidade. Depois de alguma busca eu a encontrei. Problema resolvido? NÃO! A passageira era uma senhora com muita dificuldade de locomoção, ou seja caminhar até o ônibus que não estava perto se tornou uma missão complicada. Contar com taxis naquela pequena cidade também não era possível. Já estávamos atrasados, então lá vamos nós, eu e ela, de repente passa uma viatura da Polícia Militar, não tive dúvidas: dei sinal para a viatura. Pararam, expliquei o problema, olharam para a senhora e viram que seria impossível ela chegar até o ônibus. Então disseram “Vamos levar ela lá!”. Com bastante dificuldade ela se acomodou no banco de trás, agradeci e estava pronto para seguir a pé, então os policiais falaram – “Pode entrar também”. E lá fomos nós! Imaginem a cena: o povo do lado de fora do ônibus, aguardando alguma resposta, quando a viatura se aproxima e nós saltamos lá de dentro. Foi aquela gozação. “Foi buscar ela com a Polícia!”. Sorte que era um grupo fechado, todos se conheciam e tiveram paciência com a distinta senhora.

Aliás, você pode me encontrar pelo Facebook, pelo  Instagram, pelo LinkedIn ou então me mandar um e-mail: laerciocardosodecarvalho@yahoo.com.br

Sobre a GoGuidia

A GoGuidia é uma plataforma digital que facilita o acesso ao turismo de qualidade, mas, com redução de custos e que conecta as pessoas às experiências com o suporte de um guia de turismo regulamentado e interações que só são possíveis por meio da tecnologia.

Por fim, a operação está concentrada na região metropolitana de São Paulo, algumas cidades do litoral, como Santos e São Vicente e do interior, principalmente no circuito das frutas (Itupeva, Jundiaí, Louveira, Valinhos e Vinhedo), com planos de expansão para todo o Brasil e evoluções constantes no serviço, motivadas pelas avaliações e percepções de clientes e guias de turismo.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0
Tags: ,

Posts relacionados

4 Comentários. Deixe novo

  • Desconhecia o “GoGuidia”, sempre que possível faço passeios pela cidade e com guias muito legais mas mantive contato com Laércio, ótimo profissional e guiou recentes passeios e que conheço um pouco e admiro há algum tempo; achei bacana a idéia e boa oportunidade de conhecer outros profissionais, suas histórias…desejo sucesso e tenho GRATIDÃO por esses profissionais que tornam a cidade mais humana e bonita, valorizando a aos nossos olhos, contando a história dos seus espaços e do seu tempo.

    Responder
    • Oi Eliane, somos uma startup em lançamento. Ficamos felizes com o seu comentário e esperamos que assim que pudermos ir às, ruas em segurança para todos, possamos turistar contigo!
      Um abraço!

      Responder
  • Avatar
    Marlene Araújo Aguiar
    10 de maio de 2020 15:36

    Conheço o Laércio como pessoa e como guia…é muito carismático ..sabe prender a atenção quando conta os fatos históricos da cidade e de causos…..Vale a pena ter um guia como ele

    Responder
  • Avatar
    Elaine Telles
    13 de maio de 2020 23:22

    Sou fã do trabalho do Laércio, um mestre sobre a historia da cidade.
    Ele tem um roteiro? Ja estou dentro

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Lania de Paula – Guia de Turismo
Kelly de Oliveira Tavares – Guia de Turismo

Posts recentes

Menu
Email