Guias de Turismo

Jonathan Henrique – Guia de Turismo

Nenhum comentário
Eu sou o Jonathan Henrique, seu Guia de Turismo!

Sou Jonathan Henrique, tenho 22 Primaveras moro e atuo como Guia em minha cidade natal (Santos). Gosto de livros como os do filósofo indiano Jiddu Krishnamurti e filmes do artista marcial Bruce Lee.

Por que eu me tornei Guia de Turismo? Pois bem… Porque eu tenho a coragem de adentrar de olhos fechados na mais escura caverna da ignorância, e nela buscar o mais bruto dos conhecimentos. Porque eu tenho a coragem de tratá-lo como a mais preciosa entre as jóias enquanto os outros a desprezam; Porque eu prefiro não saber de tudo, conhecer o nada, e aprender com todos; Porque eu tenho a coragem de empreender tempo e energia, por noites e dias, polindo o conhecimento, para que seja entregue àqueles que tem ouvidos para apreciá-lo; Assim como um surdo que sente a música ou um cego que vê a Lua, eu me tornei Guia de Turismo para compartir contigo o pouco que sei.

Guia de Turismo Diferenciado!

No dia 1, Fevereiro de 2020 eu tive a minha primeira experiência como Guia de Turismo em um walking tour aberto ao público geral no Centro Histórico de Santos. Bem, quando chegamos em frente do Museu do Café, eu contei quem eram os personagens na faixada, os deuses gregos Hermes e Ceres – expliquei que Hermes é o deus do Comércio na Mitologia Grega, e estava ali devido ao poder comercial do Porto de Santos, e antes de contar quem era Ceres, eu perguntei ao público: “…e do outro lado temos Ceres, que nos lembra…?” (neste momento eu esperava alguma resposta como: “cereal!” – e a partir daí explicar que Ceres é a deusa dos grãos e dos cereais…), mas uma senhora surpreendentemente respondeu: “Netflix!”, e claro que antes de explicar quem é a deusa Ceres, a resposta me arrancou um sorriso captado no click feito pela fotógrafa voluntária do projeto Lourena Melo.

Aliás, você pode me encontrar pelo Facebook, pelo  Instagram, pelo LinkedIn ou então me mandar um e-mail: jh.mahtrix@gmail.com

Sobre a GoGuidia

A GoGuidia é uma plataforma digital que facilita o acesso ao turismo de qualidade, mas, com redução de custos e que conecta as pessoas às experiências com o suporte de um guia de turismo regulamentado e interações que só são possíveis por meio da tecnologia.

Por fim, a operação está concentrada na região metropolitana de São Paulo, algumas cidades do litoral, como Santos e São Vicente e do interior, principalmente no circuito das frutas (Itupeva, Jundiaí, Louveira, Valinhos e Vinhedo), com planos de expansão para todo o Brasil e evoluções constantes no serviço, motivadas pelas avaliações e percepções de clientes e guias de turismo.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0
Tags: ,

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Marcos Roberto Natalino – Guia de Turismo
Jane Moreira – Guia de Turismo

Posts recentes

Menu
Email