Guias de Turismo

Teresinha Nascimento Santos – Guia de Turismo

Nenhum comentário
Eu sou a Teresinha, sua Guia de Turismo!

Meu nome é Teresinha, tenho 55 anos e sou uma guia de turismo. Enfim, sou moradora do bairro da Liberdade em São Paulo, capital, meu casamento me aproxima de produções artísticas, já que meu marido possui um galpão que serve como locações para gravações de clipes musicais e vídeos. Para tal, eles são utilizados para propaganda na Internet e em intervalos comerciais de televisão. Passei a exercer a profissão de Guia de Turismo há dois anos. Desde então, são anos intensos e repletos de aprendizado e ganho de experiência.

Trabalhei por 10 anos no atendimento no Banco Unibanco, atualmente Itaú-Unibanco. Deste modo, acredito que essa vontade me comunicar e estar em contato com pessoas foi muito aflorado nessa atividade. Também fui docente do curso de turismo da Faculdade Diadema (FAD), além de me pós-graduar também em Turismo no Senac. Quando chegou o momento de me aposentar, estava cheia de energia e disposição, mas não queria mais trabalhar com o “bolso” da pessoa e sim com suas memórias, algo que foi me despertando aos poucos nos meus estudos e docência na área de turismo. Ser Guia de Turismo foi natural, poder transmitir conhecimentos que adquiri em história, geografia e arquitetura aliadas à minha paixão pela cidade de São Paulo, pareceu uma ideia incrível e estou muito feliz.

Uma Guia de Turismo diferente!

A busca por especialistas que possam engrandecer um passeio é sempre algo constante no guiamento. Quando estava com um grupo de doze mulheres visitando o Edifício Martinelli, no centro de São Paulo, queria muito que elas ouvissem as historias e curiosidades pelo responsável pelas relações públicas do prédio, o Edson Cabral. No entanto, um contratempo com os horários não permitiu que a programação fosse possível, porém, ao subir nos elevadores, numa incrível coincidência encontraram com o profissional que gentilmente ajustou seus horários e acompanhou o simpático grupo por todo o tour. A alegria das pessoas que participaram dessa experiência é indescritível, além da minha felicidade por poder proporcionar tudo isso!

Abracei a ideia dos sócios da GoGuidia e hoje ofereço o passeio “O Bixiga é Cool!” através da Plataforma Digital.

Espero em breve poder conhecer o caro leitor e seus amigos em algum passeio pela cidade de São Paulo. Já é morador da cidade? Mas aposto, que você não conhece todos os mistérios que existem muitos mistérios e histórias que não conhece. Se dê essa oportunidade!

Então, você pode me encontrar pelo InstagramFacebook ou me mandar um e-mail: terepro2013@hotmail.com

Sobre a GoGuidia

Enfim, GoGuidia é uma plataforma digital que facilita o acesso ao turismo de qualidade, com redução de custos e que conecta as pessoas às experiências com o suporte de um guia de turismo regulamentado e interações que só são possíveis por meio da tecnologia.

Por ora, a operação está concentrada na região metropolitana de São Paulo. Além disso, há passeios em algumas cidades do litoral, como Santos e São Vicente e do interior, principalmente no circuito das frutas (Itupeva, Jundiaí, Louveira, Valinhos e Vinhedo), com planos de expansão para todo o Brasil e evoluções constantes no serviço, motivadas pelas avaliações e percepções de clientes e guias de turismo.

Tags: ,

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Enrico Faganello Malosso – Guia de Turismo
Luiz Gustavo Pontin – Guia de Turismo

Posts recentes

Menu