CampoCulturaRural

Fazenda Histórica de Café em Jundiaí

Nenhum comentário

Fazenda Nossa Senhora da Conceição

A Fazenda Nossa Senhora da Conceição iniciou suas atividades em 1810 com o cultivo de cana-de-açúcar, a qual perdurou por um tempo. Por volta de 1850 iniciou – se  o cultivo de café na propriedade, que passou a contar com 108 escravos, em uma área de 3 mil alqueires, onde eram cultivados cerca de 350 mil pés de café.

A Fazenda pertenceu ao Barão de Serra Negra, que era dono de várias fazendas na Província de São Paulo. No período áureo da cafeicultura, o Barão de Serra Negra, devido sua notoriedade política e econômica, recebia em suas propriedades pessoas ilustres como, por exemplo, a do Imperador D. Pedro II e sua esposa,Princesa Isabel (filha do imperador), entre outras personalidades.

Os imigrantes italianos chegaram para trabalhar nas lavouras de café em 1882, juntamente com os escravos.

Hoje a Fazenda Nossa Senhora da Conceição se mantém através do Turismo, em diversos segmentos, possuem um excelente restaurante com comida da fazenda, pode – se provar as delicias da Fazenda; como seu café, doces, pão caseiro, licor de café e até a cerveja de café.

Também pode -se fazer a visita monitorada ao Museu do Café, Senzala Doméstica, onde os visitantes irá vivenciar através da fala do monitor, um pouco da história desse local lindíssimo, que ao mesmo tempo tem um passado ilustre, em meio a tanto sofrimento.

 

 

Tags: , , ,

Posts relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Rota Turística Princesa da Colina
Conheça Guararema

Posts recentes

Menu