Guias de Turismo

Erika Schemann – Guia de Turismo

Nenhum comentário
Eu sou a Erika, sua Guia de Turismo!

Meu nome é Erika, nasci em São Paulo, sou filha de um alemão com brasileira e guia de turismo receptivo na cidade há 18 anos. Morei por 5 anos fora do Brasil. Adoro história e sempre estou lendo novos livros que tratem sobre a história de São Paulo/Brasil para aprender sempre mais!

Comecei na área de turismo em 1998, quando morava em Munique/Alemanha e fiz o curso técnico em turismo. A internet começando, agências sem saber o que fazer direito com a nova tecnologia (parece agora na época da Covid19) e eu sabia que não queria ficar na parte do planejamento da viagem, queria trabalhar com a execução da viagem e resolvi então me tornar guia de turismo. Gosto de cuidar das pessoas, de proporcionar uma boa experiência e sou feliz com esta profissão, pois tenho a oportunidade de conhecer pessoas do mundo todo, trocar ideias… muito bom.

Guia de Turismo Diferenciada!

Uma vez levei um grupo de holandesas (mais de 80 pessoas e havia mais guias) para um jogo de futebol no Estádio do Morumbi e todas elas estavam com uma camiseta do Brasil, com o nome de cada menina impresso atrás. Ficamos numa área mais próxima ao gramado e todo o pessoal mais acima do estádio começou a chamar as meninas pelos nomes das camisetas, cantaram, brincaram bastante e a interação foi muito boa! Todos se divertiram. Espero em breve poder conhecer o caro leitor, turista e desbravador e também  seus amigos,  em algum passeio pela cidade de São Paulo. Já é morador da cidade? Tenho certeza que existem muitos mistérios e histórias que não conhece. Se dê essa oportunidade!

Aliás, você pode me encontrar pelo Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, visitar meu site ou então me mandar um e-mail: erika_sche@yahoo.com

Sobre a GoGuidia

A GoGuidia é uma plataforma digital que facilita o acesso ao turismo de qualidade, mas, com redução de custos e que conecta as pessoas às experiências com o suporte de um guia de turismo regulamentado e interações que só são possíveis por meio da tecnologia.

Por fim, a operação está concentrada na região metropolitana de São Paulo, algumas cidades do litoral, como Santos e São Vicente e do interior, principalmente no circuito das frutas (Itupeva, Jundiaí, Louveira, Valinhos e Vinhedo), com planos de expansão para todo o Brasil e evoluções constantes no serviço, motivadas pelas avaliações e percepções de clientes e guias de turismo.

Tags: ,

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Luciana de Oliveira Fraga – Guia de Turismo
Lania de Paula – Guia de Turismo

Posts recentes

Menu