Guias de Turismo

Emily Borges de Medeiros – Guia de Turismo

Nenhum comentário
Eu sou a Emily, sua Guia de Turismo!

Meu nome é Emily, sou paulista tenho 21 anos, moro com os meus pais. Já tive uma tartaruga chamada Pituco, mas ele preferiu morar em um sítio, lá encontrou uma namorada e hoje sou avó.

A história esteve presente em minha vida desde pequena, minha mãe me levava em uma feira, que existe até hoje na Praça da República no Centro de São Paulo, e o engraçado é que eu não gostava muito de ir porque preferia ir ao shopping para brincar, porém os anos foram passando e o interesse em querer saber o porquê das coisas, e principalmente da nossa cultura brasileira fez despertar em mim um amor pela história.

Por esse motivo, no ensino médio, eu decidi fazer o curso de técnico de Guia de Turismo, porque estava inserido nesse curso cultura e história. Depois resolvi fazer a Faculdade de História, porém lecionar não era a minha maior motivação, porque acabei descobrindo outro amor maior na minha vida que é o serviço voluntário.

Então desde 2018 por meio do Curso de Turismo tenho conciliado o amor por fazer serviço voluntário e trabalhando como Guia de Turismo e esse trabalho tem me dado à oportunidade de trocar conhecimento cultural e isso é sem dúvida um enriquecimento imenso na minha vida e hoje não consigo ver fazendo outro trabalho tanto é que me especializei em Turismo Cultural. Lembro-me de uma frase que dizia no curso: “o guia de turismo trabalha como um ‘colecionador de paisagem’ e te convido a fazer parte da minha coleção e eu também fazer parte da sua”.

Guia de Turismo Diferenciada!

Meu trabalho no Centro de São Paulo já rendeu inúmeras histórias e uma troca de cultura sem fim e venho tentando nos meus “tours”, conhecer um pouco sobre cada interesse. Em um dos passeio trabalhei para uma cliente que estudava Direito, seu interesse profissional nos fez mudar o roteiro e chegamos ao Palácio da Justiça! O resultado foi que a turista ficou muito feliz em ver o emblemático e relevante prédio que faz parte da profissão pela ela escolheu. Em outra ocasião, estávamos com um grupo de idosas e uma das senhoras tinha uma avó que era proprietária de uma pensão na Rua 15 de Novembro, durante o trajeto localizamos o local exato onde existiu a pensão, e é claro que a cliente ficou imensamente feliz, afinal o resgate das memórias afetivas foi muito importante para ela. Esses são alguns dos exemplos dos quais tenho colecionado em meu baú de cultura, história e memória.

Aliás, você pode me encontrar pelo Instagram ou então me mandar um e-mail: emily_borges_1@live.com

Sobre a GoGuidia

A GoGuidia é uma plataforma digital que facilita o acesso ao turismo de qualidade, mas, com redução de custos e que conecta as pessoas às experiências com o suporte de um guia de turismo regulamentado e interações que só são possíveis por meio da tecnologia.

Por fim, a operação está concentrada na região metropolitana de São Paulo, algumas cidades do litoral, como Santos e São Vicente e do interior, principalmente no circuito das frutas (Itupeva, Jundiaí, Louveira, Valinhos e Vinhedo), com planos de expansão para todo o Brasil e evoluções constantes no serviço, motivadas pelas avaliações e percepções de clientes e guias de turismo.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0
Tags: ,

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Clarissa Fusco – Guia de Turismo

Posts recentes

Menu
Email