Não categorizado

Edifício Sampaio Moreira em São Paulo

Nenhum comentário

O Edifício Sampaio Moreira em São Paulo, mais especificamente localizado no Centro Histórico da cidade, tem uma relação com a metrópole que vai desde a Revolução de 1924 até a virada cultural, nos dias mais atuais.

Em primeiro lugar, na sua inauguração no ano de 1924, chegou a ser o edifício mais alto da cidade de São Paulo, com 12 pavimentos e 50 metros de altura. Além disso, foi um dos primeros arranha-céus do Brasil, construído na Rua Libero Badaró, uma importante que liga o Largo de São Francisco ao Largo São Bento, duas vértices do Triângulo Histórico de São Paulo.

José Sampaio Moreira, o proprietário

Edifício Sampaio Moreira em São PauloDe antemão é preciso citar que o Sr. Sampaio Moreira é um imigrante. Nascido em Portugal, em 1866, e depois estabelecido como um importante comerciante da cidade de São Paulo. Além disso, considerando o cenário geopolítico mundial e a punjante economia paulista, percebeu a oportunidade de fazer empréstimos a pequenos empresas, a juros mais baixos que os bancos. Fundava assim, a Casa Bancária Sampaio Moreira.

Juntamente com essas atividades, foi um investidor no segmento de seguros, antes de ser convencido a construir o edifício Sampaio Moreira.

Edifício Sampaio Moreia em São Paulo

Ao passo que é chamado de avô dos arranha-céus brasileiros, o edifício Sampaio Moreira carrega uma importante história. Nesse sentido, assista ao vídeo, da equipe Guiando por São Paulo, que registra toda essa saga,

Leia também:
Um dos melhores parques públicos do mundo em São Paulo 
O Castelinho da Rua Apa
A Revolução de 1932 em São Paulo

Passeie por São Paulo

Quando passeamentos pelas diversas cidades do mundo, temos a possibilidade de criar uma conexão mais profunda se conhecermos a história e aprendermos sobre a cultura daquele povo. Absorver toda essa informação é mais prazeroso quando nossos sentidos são acionados. Ver os prédios e monumentos, sentir os cheiros, ouvir as pessoas, saborear as comidas…

Edifício Sampaio Moreira em São Paulo

Da mesma forma funciona a cidade de São Paulo. A arquitetura, as obras de arte, as pessoas, a gastronomia… está tudo ali. Basta observarmos, basta experimentarmos!

Esse exercício pode ser facilitado com o apoio de um Guia de Turismo. Em grupos ou num passeio privativo, não deixe de experimentar!

 

Tags: , , , , , , , , ,

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Pioneirismos em São Paulo

Posts recentes

Menu