CampoDicasRural

Conheça Guararema

Nenhum comentário

Guararema é uma cidade que apesar de pequena, não falta o que fazer. Mescla paisagens naturais com construções históricas e ainda possui uma gastronomia diversificada que encanta os visitantes.

Sua curta distância de São Paulo facilita uma viagem de bate e volta, por isso não se espante ao encontrar a cidade movimentada nos finais de semanas e feriados. Guararema se encontra localizada no Vale do Paraíba, as margens do Rio Paraíba Sul. Seu nome em tupi-guarani significa Pau-d’alho em homenagem a uma espécie de árvore típica da região.

O passeio de trem entre as estações ferroviárias de Guararema e a de Luís Carlos, grande atração da cidade, é imperdível! São 2 horas de passeio num trem turístico com três carros de madeira fabricados na Inglaterra entre 1896 e 1937 e um carro Caboose panorâmico fabricado em 1973.

A recomendação de quem vive e orienta os turistas é que desacelere, fique calmo e se não for possível visitar todos os atrativos turísticos, que deixe para uma próxima visita. Aqui vou listar esses atrativos (ou ao menos a maioria deles):

  • Recanto do Américo – Pau D’Alho
  • Parque Municipal da Pedra Montada
  • Parque Municipal Ilha Grande
  • Mirante Prefeito Gerbásio Marcelino
  • Paróquia Nossa Senhora da Escada
  • Cachoeira do Putim
  • Orquidácea
  • Megrandra

O clima frio também é uma característica de Guararema, e normalmente as temperaturas mais baixas pedem uma boa gastronomia e nessa vidade existem opções para todos os gostos, desde a comidinha caseira, com clima de fazenda, até pratos mais elaborados! Pesquise sobre o Casarão da Freguesia Bistrô e Café, o Restaurante Arandela e a Fazenda da Estiva e depois me conte o que achou, tá?

Ah! A cidade de Guararema está localizada a cerca de 80 km da capital paulista, com fácil acesso pelas rodovias Ayrton Sena e Presidente Dutra.

Tags: , , , , , , ,

Posts relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
A Encantadora Cidade de Cunha
Um passeio pelo Zooparque de Itatiba

Posts recentes

Menu