CulturaDicas

Centro Cultural do Banco do Brasil e o Egito Antigo

Nenhum comentário

O Centro Cultural do Banco do Brasil e o Egito Antigo é mais uma exposição do CCBB São Paulo, que iniciou suas atividades em abril/2001. Foi criado com o objetivo de formar novas platéias, democratizar o acesso e contribuir para a promoção, divulgação e incentivo da cultura.

Centro Cultural em São Paulo

No coração histórico da cidade, o CCBB ocupa uma edificação de 1901 com 4.183 metros quadrados e cinco andares. Atualmente, conta com  cinema, teatro, auditório, loja e cafeteria preenchem a arquitetura neoclássica, assim como grandes exposições.

Dica: agende uma visita monitorada ao prédio para conhecer detalhes da construção. Se a ideia é fazer o tour sozinho, comece pelo último andar e vá descendo. Recomendação de um bom Guia de Turismo.

De acordo com as restrições provocadas pela pandemia no Novo Coronavírus, as atividades presenciais foram suspensas por um período a fim de mitigar o risco de propagação do coronavírus (Covid-19), porém, neste período foi viabilizado um acesso virtual que ainda está a disposição!

Tour Virtual

Igualmente a outras exposições, a mostra pode ser contemplada virtualmente com imagens em 360 graus, vistas panorâmicas, detalhes dos objetos contados em audio pelo curador Pieter Tjabbes, e é claro uma visita às pirâmides.

Dentre as diversas entrevistas concedidas por Cláudio Mattos, gerente geral do CCBB-SP, ele citou: “Evidentemente que a experiência de conferir as obras originais presencialmente é insubstituível, mas nesse momento, oferecer alternativas é uma forma importante de conexão e para entender a mostra”.

Conforme explicado, acesse o tour virtual através de https://www.ccbbvirtual.com.br/

Visite o Centro Cultural

Conforme foram criados os protocolos de segurança, o Centro Cultural do Banco do Brasil e o Egito Antigo voltou a abrir para o público em 16/10/2020 e ficou em cartaz até 03/01/2021. É isso mesmo, o sucesso dessa exposição, (enquanto ficou na cidade do Rio de Janeiro atraiu 1,4 milhão de pessoas) está chegando ao fim.

Leia também:
A Estação da Luz e seus atributos culturais
Museu de Arte Sacra Comemora 50 anos
Caixa Cultural de São Paulo

Um vídeo com nossos registros

Confira um vídeo sobre o que registramos de mais especial quando estivemos por lá:

[VIDEO]

Sobre o acervo

O conjunto de obras possui 140 peças oriundas do Museo Egizio de Turim, na Itália, detentor de um dos mais importantes acervos egiptológicos do mundo. São esculturas, pinturas, objetos litúrgicos e de uso cotidiano, além de sarcófagos, caixões e uma múmia humana, representando o desenvolvimento de uma cultura milenar que influenciou a história da humanidade.

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Posts relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Galerias do centro: passagens para outros universos
Instituto Butantan a serviço da vida

Posts recentes

Menu