AventuraCampoDicas

Cachoeira do Sagui na Cidade de São Paulo

Nenhum comentário

Quando digo que na cidade de São Paulo tem cachoeira, muitos recebem a informação com algum espanto… pasmem, mas a metrópole possui um polo de ecoturismo no extremo sul do munícipio formado pelos distritos de Parelheiros e Marsilac, onde podemos encontrar a Cachoeira do Sagui!

 

A Cachoeira do Sagui fica localizada nas dependências da Fazenda Maravilha, em uma região de matas preservadas. O acesso é fácil, por meio de uma caminhada de 20 minutos, numa trilha de 1,2 km. A cachoeira pode ser visitada por pessoas de todas as idades, tem um poço para banho e uma pequena queda d´água rodeada por mata atlântica, um lugar muito gostoso para nadar e relaxar. No local há mais duas cachoeiras que podem ser visitadas, as Cachoeiras do Oásis e do Raio do Sol, todas com bons locais para banho.

Assista esse vídeo para ter uma ideia melhor do local:

É possível ainda visitar um antigo forno de carvão bastante preservado.

Nas trilhas de acesso às cachoeiras podem ser vistos rastros de antas, jaguatiricas e diversos exemplares da fauna da Mata Atlântica. Fica a cerca de 1h30 do Posto de Atendimento ao Turista (PAT), com acesso pela Estrada Ecoturística de Parelheiros, Estrada do Marsilac e depois a Estrada da Ponte Alta. Deste ponto em diante, deve-se seguir as placas de sinalização por estrada de terra.

Vamos nos aventurar em São Paulo?

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

A Ilha Diana em Santos
Parque da Água Branca

Posts recentes

Menu