CampoParques e Passeios

A Terra da Aventura chamada Botucatu é Turismo em São Paulo

Nenhum comentário

A Terra da Aventura chamada Botucatu, é uma cidade paulista, com distância de 235 kilometros da cidade de São Paulo e localizada no centro-sul do Estado, que em conjunto com as cidades próximas formam o Polo Cuesta, região turística que recebe esse nome em razão do relevo em que colinas e montes têm um declive não simétrico, sendo suave de um lado e íngreme do outro. A região também é presenteada pelo Aquífero Guarani, alguns moradores locais afirmam que ao cavar um buraco com cerca de 10 metros de profundidade é possível achar uma das águas mais puras e cristalinas do Brasil.

Diversas cidades Paulistas tem atrativos para o Turismo de Aventura, como certamente as cidades de Brotas, Boituva, Socorro e Iporanga, entretanto, aqui você descobre como se divertir em Botucatu!

Esportes e Turismo de Aventura

Antes de falar sobre a cidade, deixaremos aqui uma lista de esportes de aventura que se pode fazer por lá, em meio à natureza:

  • Cachoeirismo
  • Rapel
  • Canyoning
  • Paraglider
  • Mountain bike
  • Trekking
  • Trilha 4×4
  • Caminhadas ecológicas
  • Cavalgadas
  • Rallys e enduros

Muita coisa, né? Botucatu também abriga o Festival Brasil Ride, para os fãs de bicicletas, que além desse evento podem desfrutar todos os dias de boas opções de cicloturismo na região.

Inegavelmente, achar um bom lugar para relaxar e descansar depois de cada aventura é importante, e certamente existem opções para vários gostos e bolsos.

Portanto, pensando em estrutura de lazer completo, com piscina aquecida (que quase parece um parque aquático), sauna, salão de jogos, academia, uma boa opção é o Primar Plaza Hotel, o Jordano sabe tudo de turismo por lá e terá o maior prazer em atendê-lo. Se quiser sair de São Paulo com todos os passeios agendados, procure pela Agência EcoCuesta.

Leia também:
O Polo de Ecoturismo Paulistano
Zooparque de Itatiba 
A Encantadora Cidade de Cunha

Trilhas e Cachoeiras

A Terra da Aventura chamada BotucatuPara quem curte uma trilha leve para conhecer cachoeiras, temos como boas opções as Cachoeiras Indiana, Toca do Morcego, Pavuna e da Marta. Entretanto é preciso ir de carro até a entrada da trilha.

Contudo, algumas você pode se banhar e outras apenas apreciar, mas independente disso, o contato com a natureza já vale o esforço.

Visite a Pedra do Índio, onde além de uma trilha para visitar grutas, inesperadamene há uma visão bacana das três pedras (os pés do Gigante Deitado).

A Terra da Aventura chamada BotucatuO Gigante Deitado (ou Gigante Adormecido) é uma formação de morros que lembram um homem deitado. Colocando no GPS “Vista do Gigante Deitado” você chegará a um local para apreciar a paisagem e ainda de quebra poderá brincar na tirolesa antes de fazer um passeio de quadricículo por trilhas na mata que você escolhe o tempo. A mais distante, sete horas, vai até as três pedras, todavia dá direito a banho de riacho e um almoço com gosto de comida de fazenda.

Com sorte, você pode encontrar a Familia Roder trabalhando num tacho quente, cheio de garapa, primordialmente para fazer melado, rapadura e açucar mascavo!

 

Rio Bonito

Há boas opções de comida na cidade, seja nos shoppings ou na Avenida Dr. Vital Brasil, sobretudo recomendamos uma visita á Confraria do Fogo, com bons cortes bovinos e lanches muito saborosos, principalmente, depois de uma pequena viagem ao Distrito de Rio Bonito, a 32 kilometros de Botucatu.

Com um pôr-do-sol deslumbrante, que certamente fica ainda melhor depois de um passeio de barco com Sr. Rui Perré, há a oportunidade de conhecer um rio que surpreendentemente tem 950 metros de uma margem a outra.

Ele aumentou quase 10 vezes, posteriormente à construção da represa da cidade de Barra Bonita, que portanto alagou a região na década de 60.

O encontro deste e outros rios, como o Rio Paraná, permite chegar até o Estado de Goiás! Dê uma olhada nesse vídeo rápido (e até relaxante) que mostra o pôr-do-sol no Rio Bonito:

 

A Terra da Aventura chamada Botucatu, pode ser melhor aproveitada com um Guia de Turismo, que aliás vai saber planejar o melhor percurso e horário. E certamente trará dicas para um aproveitamento pleno. Pense nisso!

Ah! Salvo por falta de tempo, é proibido perder uma visita ao Bairro Demetria, um lugar tranquilo para passear e curtir a natureza, entretanto, melhor que ler, é assistir a esse vídeo que conta muito sobre o lugar.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Zooparque Itatiba
O Polo de Ecoturismo Paulistano surpreendendo no Turismo em São Paulo

Posts recentes

Menu
Email