HistóriaPatrimônio Historico e Cultural

A Importância dos Viadutos do Chá e Santa Ifigênia

Nenhum comentário

A dificuldade de locomoção da região conhecida como: Centro Velho da cidade de São Paulo, cujo limite era a atual Rua Líbero Badaró, para o chamado centro novo da cidade, região onde está localizado o Theatro Municipal de São Paulo, motivou a construção do primeiro viaduto dessa cidade. Como cruzava a chamado Morro do Chá, viria a ser conhecido como: Viaduto do Chá. O Viaduto Santa Ifigênia, construído alguns metros mais ao norte da cidade, teria motivação semelhante: Vencer o grande abismo separador dessas duas regiões, o Vale do Anhangabaú.

Onde hoje encontramos as polêmicas obras de modernização do Vale do Anhangabaú era o, hoje canalizado, Rio Anhangabaú, que dividia duas importantes áreas da cidade com muito fluxo de pessoas e mercadorias, porém, apesar da proximidade e importância, vencer essa travessia não era algo simples, mesmo com as pequenas pontes de madeira que existiam para facilitar um pouco, já que era necessário descer uma profunda margem do rio, atravessá-lo e depois subir a ribanceira.

Quer saber um pouco mais sobre dois viadutos que ajudaram no desenvolvimento e expansão da cidade de São Paulo? Assista esse vídeo e nos deixe um comentário!

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0
Tags: , , , , , , , , , , , ,

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Governo de São Paulo nunca construiu a sua Sede
A Capela e o Cemitério dos Aflitos

Posts recentes

Menu
Email