História

A Igreja da Boa Morte

Nenhum comentário

A Igreja da Boa Morte, ou igreja das boas notícias, fica na esquina da Rua Tabatinguera com a Rua do Carmo, no centro velho da cidade de São Paulo.

Famosa por anunciar a chegada de pessoas ilustres pela face leste da cidade, entre elas D. Pedro I após a proclamação da independência do Brasil, em 07 de Setembro de 1.822, a Igreja da Boa Morte, foi construída às custas dos membros jesuítas da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte, que adquiriu o terreno, para a construção da igreja, em 24 de julho de 1.802.

O templo foi inaugurado em 25 de julho de 1810, passando por reformas de 1871 a 1873, quando foi remodelada sua torre. Um novo período de reformas, uma restauração, foi iniciado em 2006, durou mais de três anos, com reabertura da igreja em 12 de julho de 2009. Foram gastos R$ 6,5 milhões de reais num projeto que buscou conservar a imagem do edifício com os mesmos critérios utilizados pelos arquitetos, no século XX. Junto ao projeto foi realizado um restauro das imagens que estão na igreja, entre uma delas, o “Cristo prisioneiro”.

Conheça a história da Igreja da Boa Morte assistindo ao meu vídeo:

https://youtu.be/pRUuw3rf-q8

 

Tags: , , , , , , ,

Posts relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Passeando pela São Paulo de Mário de Andrade
Solar da Marquesa de Santos em São Paulo

Posts recentes

Menu